Quando uma tropa recebe dano, (tanto na fase de tiro quanto na fase de assalto) este dano deve ser resolvido conforme a característica de cada peça dentro do grupo.
Exemplo: Uma tropa com cinco Space Marines sofreu 30 feridas para serem resolvidas. Nesta tropa temos duas peças com bolter, uma peça com flamer, uma peça com lanças mísseis e um sargento. Distribuímos uma ferida de cada vez para cada peça e no final teremos seis feridas para cada uma resolver.
As duas peças com bolter terão doze feridas para resolverem pois são unidades idênticas (arma, atributos), e as três peças restantes terão seis feridas cada para resolverem.
As peças com bolter com muita sorte salvam onze feridas, neste caso tiramos apenas uma peça com bolter. A peça com flamer passou em uma ferida das seis recebidas e neste caso tiramos a peça pois sofreu cinco feridas. A peça com lanças mísseis e o sargento salvaram todas feridas recebidas sendo assim continuam vivos na batalha.
No final do turno duas peças foram retiradas e três peças do grupo ficaram de pé, pois o dano total foi dividido pela peça diferente que existe no grupo.
Alguns usam a regra diferente dividindo estas 30 feridas para o grupo todo, o que seria desvantagem para quem recebe o dano pois se cinco feridas entrarem o grupo inteiro seria destruído.
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