Bom pessoal, depois que descobri esse programa Vassal ficou mais pratico postar no blog as batalhas que tenho com meus adversários. Uma coisa importante é ter memoria boa, outra é tirar fotos para lembrar o que estava acontecendo. Segue abaixo a sequência com um resumo dos turnos de batalha.
Tyranids 1000 pontos: 1 Tyranid Prime, 5 Warrior, 40 Hormagaunt, 40 Gargoyle, 1 Trygon Prime.
Black Templar 1000 pontos: 1 Emperor Champion, 13 Iniciates, 2 Rhinos, 1 Land Rainder com 5 Terminator de assalto.
Tipo de jogo : Spearhead e Seize Ground.
Turno 1 = Tyranid
Indo pra cima movimentando e correndo com tropas pequenas pois não tem poder de fogo e força para bater nos veículos.
Turno 1 Black Templar e Turno 2 Tyranid.
Os Black Templar movimentam os veículos e atiram de dentro deixando algumas baixas.
Tyranid no seu segundo turno chega com o Trygon de deep strike
Turno 2 = Black Templar
Vendo a ameaça o Land Raider volta, atira e os Terminator matam o Trygon mas sofrendo duas baixas. As outras tropas no Rhino continuam atirando de dentro.
Turno 3 = Tyranid
Indo pra cima do objectivo dos BT.
Turno 3 = Black Templar
O Black templar tentam alcançar o Tyranid Prime mas primeiro tem que matar as tropas no caminho.
Turno 4 = Tyranid
As tropas Tyranid contestam o objectivo dos BT.
Turno 4 = Black Templar
Como em um transe de poder sináptico do nada os Black Templar acordam para a batalha descendo dos veículos e assaltam as tropas inimigas que estão no objectivo. Mas a pergunta é....onde está o o Emperor Champion ?
Turno 5 = Tyranid
Devido a sua grande iniciativa os Hormagaunt quase derrotam uma tropa dos BT deixando apenas um soldado. Ao norte conseguem levar um Terminator. Com a distancia do Prime alguns Gargoyles se escondem.
Turno 5 = Black Templar.
O Land Raider atira com todas as armas no Tyranid Prime que cai no campo de batalha. Ao sul chega a tropa de reforço para ajudar o ultimo companheiro que restou. Sem o seu mestre os Hormagaunts começam a correr e ao norte os Terminators não tiveram sorte.
Turno 6 = Tyranid
Praticamente com seu exercito aniquilado a tropa de Warrior fica em seu objectivo sabendo que não seria uma boa ideia dar uma voltinha pelo sangrento campo de batalha.
Turno 6 = Black Templar
Final do Turno de Black Templar e final do jogo. Com apenas alguns pipocos limpam o que sobrou de Tyranid mas o jogo termina empatado pois cada um ficou com 1 objectivo.
Comentários:
Os Black Templars simplesmente esqueceram o HQ dentro Rhino e também não foram pra cima do objectivo do adversário.
Os Tyranids também não usaram o Tyranid Prime como era pra ser e então chegamos a conclusão do empate.
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